A Família Virou-lhe As Costas…Mas Felizmente Ainda Há Pessoas Boas No Mundo!

Faria o mesmo? Pense um pouco no assunto. Está uma idosa desamparada na calçada, sozinha deixada à própria sorte. Passas ao lado dela e ignoras? Dás alguma coisa, como dinheiro, comida ou água? Ofereces ajuda ou algum tipo de apoio? Certamente é uma situação extremamente complicada para muitas pessoas. Para Tarksangat, um bom homem indiano, foi um decisão fácil e salvou uma vida moribunda.

Esta história chocou o mundo! Numa estrada da cidade de Khargone – Índia, a calçada estava uma idosa totalmente desamparada, suja e desnutrida, que havia sido abandonada pela própria família para morrer, contrariando a cultura indiana.

[adinserter block=”8″]

O bom Tarksangat decidiu que não podia ficar parado. Munido do poder do Facebook, tirou fotos e publicou para que mais pessoas pudessem testemunhar o impressionaste débil estado desta mulher! Na foto publicada, escreveu o seguinte texto:large_idosa_abandonada-min“Recentemente vivi uma situação complicada enquanto viajava de Khargone para Madhya Pradesh. Vi esta senhora na calçada perto do Hospital do distrito de Govt numa situação horrível.

A princípio, fiquei na dúvida se devia ajudar, pensava que ela podia ter uma doença mental, mas não resisti ao vê-la naquelas condições e fui falar com ela. Assim que deu conta da minha presença, comprei alguma comida para ela”.

Então, Tarksangat sentiu que era seu dever tomar conta dela. No dia seguinte, fez a mesma coisa. Depois do trabalho, preocupado com a senhora, passou novamente no sitio onde ela estava.large_idosa_abandonada_na_rua-minEle próprio ainda não sabia muito bem o que podia fazer por ela, mas sabia que não podia deixá-la ali. Para sua surpresa, quando menos esperava, dois jovens aproximaram-se dizendo que também queriam ajudá-la, mas não sabiam como.

Sugestão destes jovens? Pedir ajuda a uma ONG. Por que Tarksangat não pensou nisso antes? Juntos, “decidimos resolver a situação, ao invés de deixá-la morrer na rua!”

O contacto não demorou. Com a ajuda da Amarjeet SinghSudan, um trabalhador social em Indore pediu mais detalhes sobre a situação da idosa, para enfim pedir auxílio da ONG.large_idosa_deixada_na_rua_pela_familia-minA espera por notícias era dolorosa, mas naquela mesma tarde, chegou a confirmação: havia uma cama livre em Ujjain. Só precisavam de uma carta da polícia para a aprovar a estadia da senhora. Felizmente, a notícia voou e todos se juntaram para conseguir um lugar para a senhora. Agora, ela foi internada num hospital e segundo a administração, vai ser transferida para um asilo assim que recupere. “Foi nesse preciso momento, que percebi que é muito importante dar sempre o primeiro passo. Há sempre alguém que podemos ajudar, só temos que dar um passo para fazer essa mudança”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.